quinta-feira, 16 de julho de 2015

Novos horizontes...





Quando era criança, criava minha própria fantasia, fui professora, mãe de um milhão de filhos, dona de casa, uma mulher que com apenas 4 anos já era responsável por uma casa, por um trabalho e por seus filhos bonecos . Essa é a história da maioria das crianças, ter um milhão de sonhos, viver a cada brincadeira uma ideia do que seria esse sonho quando atingisse a idade adulta.

Quando fui adolescente, tive novas experiências, decepções, primeiro amor, primeiro livro, mas mesmo adolescente e não brincando mais de bonecas, era com o uso de palavras que eu realizava mais um dos meus tantos sonhos, era com um livro novo, com um presente de alguém que me encantava que realizava cada projeto que minha mente viajava. E é assim também com todo adolescente, ter milhares de projetos, saborear cada experiência nova, sonhar como loucos e viver intensamente.

Hoje sou adulta, mas ainda vivo os mesmo sonhos daquela menina de 4 anos e daquela adolescente de anos atrás. Ainda sonho com a minha família, sonho com uma carreira, sonho com meus novos projetos e vivo intensamente cada momento da minha vida.

A vida passa muito rápido para não ser vivida, não ser amada, não ser sonhada.
Devemos viver sim com o coração e a mente sonhadora de uma criança, com o desejo de viver de um adolescente e com realizações e com novos sonhos na vida adulta.

Em nossa estrada, novos horizontes tendem a aparecer, só não devemos deixar que quem somos se apague no percurso de nossa caminhada.

4 comentários:

  1. Somos quem somos, apesar de todas as tempestades que presenciamos, nossa essência continua a mesma. Nascemos como crianças, vivemos como tal e perecemos com novos sonhos como uma criança.

    ResponderExcluir
  2. Quando se para de sonhar, também se para de viver. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Quando se para de sonhar, também se para de viver. Continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Quando se para de sonhar, também se para de viver. Continue assim.

    ResponderExcluir